ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Escalonar os horários do comércio e escolas melhoraria o trânsito da Capital?

Assunto foi discutido em audiência pública promovida por vereadores da Capital

Mariely Barros | 11/08/2022 08:02
Movimentação de veículos na Avenida Afonso Pena em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Movimentação de veículos na Avenida Afonso Pena em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

A enquete do Campo Grande News desta quinta-feira (11), pergunta: você acredita que escalonar os horários do comércio e escolas melhoraria o trânsito de Campo Grande?. Responda com sim ou não ao final desta matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.

Na manhã de ontem a Câmara Municipal de Campo Grande promoveu uma Audiência Pública para discutir a flexibilização dos horários de comércio ou escolas como forma de melhorar a qualidade de vida dos moradores. O debate foi promovido pela Comissão de Mobilidade Urbana e servirá como ponto de partida para um estudo mais amplo sobre o tema.

Durante o debate, o gerente do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo em Campo Grande, Robson Strengare, defendeu que a flexibilização ajudaria a melhorar a qualidade de vida dos campo-grandenses. Ele recordou que na época da pandemia houve flexibilização no horário de entrada nas escolas particulares e públicas, com efeito positivo.

Conforme publicado anteriormente pelo Campo Grande News, o escalonamento de horários de entrada e saída de escolas e lojas seria alternativa para evitar congestionamentos, que hoje são comuns no trânsito de Campo Grande. A proposta foi apresentada pelo vereador André Luís Soares, o “Prof. André” (Rede), durante uma reunião em que se discutiu a precariedade do transporte público.

“Apesar de Campo Grande ter vias largas e retas, há congestionamento nos horários de pico, o que acontece em qualquer Capital. Uma das propostas que a gente avalia é o que acontece no Japão. Tem-se horários diferenciados não só para o comércio, mas também para as escolas. Para todo mundo não ter que usar ônibus das 5h30 até às 8h30, a gente pode começar a fazer flexibilização de horário”, explicou o vereador.

Enquete

Escalonar os horários do comércio e escolas melhoraria o trânsito de Campo Grande?

Sim

60%

Não

40%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias