ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Enquetes

Leitores não deixariam filhos usarem inteligência artificial para fazer tarefas

Ferramenta proporciona respostas e soluções para os mais diversos temas, mas também costuma inventar situações

Por Clara Farias | 29/02/2024 07:44
ChatGPT, ferramenta de texto sendo utilizada (Foto: Aletheya Alves)
ChatGPT, ferramenta de texto sendo utilizada (Foto: Aletheya Alves)

A maioria dos leitores, 85%, informou na enquete do Campo Grande News desta quarta-feira (27), que não deixaria o filho fazer tarefas com a inteligência artificial. Apenas 15% autorizariam.

Nas redes sociais do portal, Fiama Prates e Nayara Oliveira comentaram que não deixariam, pois acreditam que o fácil acesso as respostas atrapalham o aprendizado. Nayara relata que já até chamou atenção de seu filho quando utilizou IA. "Se não aprender nem buscar pela resposta, vai aprender o que?", questionou a leitora.

Mayck Luppi comenta que não mostraria para o filho, que está no Ensino Fundamental, como utilizar. "Acho que teria que ter uma faixa etária para se entrar nesses sites. Se deixarmos as crianças usarem isso, não irão adiquirir sabedoria. Claro que depois de uma certa idade, depois que ele adiquirir experiências aí sim ele poderia até usar", comentou ele.

Outros leitores acreditam que monitorando o uso, a tecnologia pode ser benéfica. Este é o caso de Alessandra Albuquerque, que comenta que proibir o uso não é o método correto. "É preciso ensinar a melhor forma de utilizar, e monitorar esse uso. A realidade virtual chegando a todos", finalizou Alessandra.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias