ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Maioria acha que o calor tem aumentado ao longo dos últimos anos

Somente 8% dos leitores, que responderam enquete, desacreditam desse fenõmeno

Guilherme Correia | 09/09/2021 07:42
Sol bate na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Sol bate na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A maioria dos leitores (92%) que responderam enquete do Campo Grande News sentem que o calor tem piorado, ao longo dos últimos anos. Somente 8% desacreditam desta hipótese.

Essa sensação pode ser comprovada por meio da variação da média anual de temperatura do planeta. Segundo dados do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), disponibilizados em gráfico pela empresa de geração energética Iberdrola, o índice tem crescido ao longo da década.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A WNO (Organização Meteorológica Mundial) chegou a afirmar que há cerca de 40% de chance de que a temperatura global média anual chegue temporariamente a 1,5ºC, em pelo menos um dos próximos cinco anos.

Segundo a organização, as chances desse limite ser violado aumentam com o tempo. A marca de 1,5 grau foi identificada pelo IPCC como um “ponto crítico” – com isso, o risco de secas extremas, incêndios florestais, inundações e escassez de alimentos aumentará dramaticamente.

A carne bovina, fruto da ação predatória do setor pecuário, segundo pesquisa divulgada na revista Science, é o alimento cuja produção tem o maior impacto ambiental, em relação a emissão de gases do efeito estufa - que aumenta a temperatura média do planeta.

Além disso, a emissão do dióxido de carbono, resultado da queima de combustíveis fósseis como gasolina, por exemplo, é outro fator determinante. Países como a China e Estados Unidos representam os dois maiores emissores do CO2.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias