ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Enquetes

Maioria aprova que universidades podem exigir comprovante de covid de alunos

Decisão do STF barrou parecer do Ministério da Educação que proibia esta ação

Guilherme Correia | 05/01/2022 08:05
Vacina reduz chance de evolução de casos de coronavírus. (Foto: Henrique Kawaminami)
Vacina reduz chance de evolução de casos de coronavírus. (Foto: Henrique Kawaminami)

Maioria dos leitores (67%) apoia que universidades cobrem comprovante de vacinação contra a covid-19, de acordo com última enquete publicada pelo jornal. Os demais 33% são contrários.

A discussão teve início quando o MEC (Ministério da Educação) emitiu despacho de que instituições federais não poderiam exigir tal documento - no entanto, decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) barrou este parecer.

O professor de Direito na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Tiago Botelho, opina nos comentários do Campo Grande News que a decisão deve ser científica, já que o passaporte reduz eventuais danos da covid. "Não quer vacinar? Não se vacine! Entretanto, não coloque a vida de quem vacinou em risco!"

A leitora Alessandra Albuquerque ressalta que funcionários do Poder Judiciário deverão apresentar comprovante ou exame negativo para trabalharem, além do público. "Quem for contra, é simples. Deixa sua vaga [na universidade] para o próximo aprovado, e siga seu raciocínio. O direito coletivo sobrepõe-se ao individual".

O leiotr Paulo Rogério comenta que sem a exigência de passaporte vacinal, aulas presenciais não deveriam retornar. "Pois a Constituição me garante vida e é dever do estado a saúde!".

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias