ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 13º

Enquetes

Maioria diz já ter encontrado carne estragada em açougue

A maioria, 51%, respondeu que sim e 49% disseram que não

Idaicy Solano | 19/05/2023 07:55
Peça de carne apreendida pelos policiais nesta manhã (Foto: Direto das Ruas)
Peça de carne apreendida pelos policiais nesta manhã (Foto: Direto das Ruas)

A enquete do Campo Grande News desta quinta-feira (18) perguntou aos leitores se eles já encontraram carne estragada no açougue na região onde moram. A maioria, 51%, respondeu que já encontrou e 49% disseram que nunca encontraram.

A leitora Sueli Lima relatou nas redes sociais do jornal que já passou por transtorno ao comprar carne estragada. "Comprei carne podre numa grande rede de supermercados. Voltei lá e trocaram pra mim". O mesmo aconteceu com a leitora Priscila Viviane. "Devolvi e ainda acionei a Vigilância Sanitária".

Uma tonelada de carne imprópria para consumo e 1.110 ovos de origem clandestina foram descartados de açougue que funcionava de forma irregular no Bairro Universitário, região Sul da Capital. O proprietário do estabelecimento, de 41 anos, foi preso em flagrante pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).

O flagrante ocorreu na última quarta-feira (17), após diversas denúncias de que o açougue comercializava carne clandestina. As peças estavam com sangria e as gôndolas principais do estabelecimento estava com insetos. O açougue estava com o documento da vigilância sanitária vencido e não possuía alvará de funcionamento.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias