ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Enquetes

Maioria diz ter diminuído consumo de água por medo de crise hídrica

"Pior seca" dos últimos 90 anos terá efeitos em Mato Grosso do Sul

Guilherme Correia | 04/06/2021 07:48
Hidrelétrica de Ilha Solteira no Rio Paraná, na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo (Foto: Raylton Alves/Agência Nacional de Águas)
Hidrelétrica de Ilha Solteira no Rio Paraná, na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo (Foto: Raylton Alves/Agência Nacional de Águas)

Maioria, 55%, dos leitores que responderam enquete afirmam ter diminuído o consumo de água em casa devido ao alerta de crise hídrica. Os outros 45% votaram que não se alterou.

Foi notificado pelo governo federal de que essa é a pior seca dos últimos 90 anos no País. Além disso, Mato Grosso do Sul é um dos cinco estados sujeitos à falta de água, o que tem gerado preocupação para uma série de setores - em Campo Grande, a Águas Guariroba, concessionária do serviço de saneamento na cidade, fez a perfuração de nove novos poços na tentativa de reduzir danos desse fenômeno.

Também nesta semana, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, disse que não há preocupação por enquanto com relação à falta de água em Mato Grosso do Sul, mas o Estado está em alerta e poderá adotar medidas restritivas para evitar colapso futuro.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias