ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 21º

Enquetes

Maioria dos leitores aprova as novas medidas restritivas na Capital

Para 76% dos leitores que votaram na enquete as novas restrições estão corretas

Leonardo Rocha | 07/12/2020 07:23
Maioria dos leitores aprova as novas medidas restritivas na Capital
Toque de recolher em Campo Grande, no final de semana (Foto: Divulgação/GCM)

Maioria dos leitores que votou na enquete é a favor das novas medidas restritivas anunciadas pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), em função do aumento de casos de covid-19 em Campo Grande, que voltou a crescer no final do mês de novembro.

Enquanto 74% concordaram com as decisões do prefeito, anunciadas na sexta-feira (4), após reunião que teve a participação dos diretores dos hospitais, representantes do setor comercial, assim como do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, outros 26% são- contra.

Maioria dos leitores aprova as novas medidas restritivas na Capital

Além do aumento de casos e de mortes em função da covid-19, outra preocupação em Campo Grande é em relação a ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) dos hospitais da cidade. Por esta razão foram ampliadas as medidas de restrição.

Entre elas está o “toque de recolher”, que a partir desta segunda-feira (7) começa a funcionar das 22h até às 5h. Outra mudança foi em relação ao comércio que vai funcionar entre 8h e 21h - exceto shoppings, que funcionarão entre 10h e 22h. A capacidade de lotação nos locais também reduziu para 40%.

Já em relação ao transporte coletivo, os terminais vão funcionar até às 23h e os ônibus poderão circular com 70% da sua capacidade. Também foram suspensos os passe de estudantes e idosos. Ainda fica proibida as festas, eventos e reuniões de qualquer natureza que gerem aglomeração de pessoas.