ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 18º

Enquetes

Maioria dos leitores diz conhecer vítima de violência na infância

"Sim, mas nunca foi denunciado", foi a opção escolhida por 44% dos participantes

Mariely Barros | 19/07/2022 07:58
No último mês 192 crianças e adolescentes vítimas de violência infantil foram atendidas em Mato Grosso do Sul. (Foto: Agência Brasil)
No último mês 192 crianças e adolescentes vítimas de violência infantil foram atendidas em Mato Grosso do Sul. (Foto: Agência Brasil)

A maioria dos participantes da enquete desta segunda-feira (18), afirmou conhecer alguém que foi violentado durante a infância. "Sim, mas nunca foi denunciado", foi a opção mais votada, sendo marcada por 44% dos participantes. Outros 13% marcaram que também conhecem, mas que os casos foram denunciados.

A leitora Erô Gomes, comentou que conheceu um caso durante o trabalho. "Quando trabalhei como professora numa escola do município”.

“Conhecer é dividir a dor, a frustração da impotência. A resposta é sim, mas partilhar que conheço é expor uma dor, uma cicatriz. Quando você sabe, você chora, se prende e cria medos”, relatou a leitora Patrícia Cristina.

Dados - Entre os dias 13 de junho e 13 de julho, 192 crianças e adolescentes vítimas de violência infantil foram atendidas em Mato Grosso do Sul. O dado faz parte do balanço divulgado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) ao final da segunda fase da Operação Acalento.

A operação, foi uma força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio das secretarias de Segurança Pública dos estados. E tem como objetivo realizar ações de repressão a crimes de violência, como maus-tratos, exploração sexual e tortura contra crianças e adolescentes. Ao todo, foram solicitadas à Justiça 24 medidas protetivas e realizadas 585 ações educativas para prevenir esse tipo de violência no Estado.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias