ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 33º

Enquetes

Maioria dos leitores diz não ter vizinhos com quintais sujos

Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que há terrenos sujos em diversos bairros de Campo Grande

Por Clara Farias | 29/11/2023 07:52
Terreno baldio no Jardim Tijuca, em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)
Terreno baldio no Jardim Tijuca, em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

A maioria dos leitores, 40%, informou na enquete do Campo Grande News desta terça-feira (28) que não possui nenhum vizinho com quintal sujo. Outros 38% relataram que têm vizinhos com terreno sujo, mas que não denunciaram. Apenas 22% já denunciaram.

Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que há muitos terrenos baldios nos bairros mais distantes do centro, como Rita Vieira, Jardim Imá, Vila Popular, Zé Pereira, Nova Campo Grande, Santa Luzia, Noroeste, entre outros.

Janine Aparecida comenta que mora em um loteamento e tem muitos vizinhos com terrenos sujos "tem alguns terrenos baldios e por lá estão fazendo depósito de lixo", explicou.

Tamile Lima relata que ao lado de sua casa tem uma residência com quintal sujo "já me comuniquei com ele [o vizinho] para tomar providência, já até nos oferecemos a ajudar na limpeza", destacou.

No dia 27 de novembro, a publicação do Diário Oficial de Município trouxe uma alteração na Lei 2.909, "endurecendo" a punição para quem não realiza a manutenção dos terrenos baldios ou quintais sujos. Agora, caso as multas sejam "reincidentes", a cobrança ficará de fora de programas de renegociação, conhecidos como Refis.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias