ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  17    CAMPO GRANDE 25º

Enquetes

Maioria vê nova cepa do coronavírus como fator para 3ª onda da covid em MS

Ainda que a doença nunca tenha tido total redução de casos e óbitos no Estado, a nova variação do vírus pode piorar o quadro

Guilherme Correia | 29/01/2021 07:35
Maioria vê nova cepa do coronavírus como fator para 3ª onda da covid em MS
Homem caminha em frente ao Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Atual preocupação não apenas de profissionais em saúde, a nova cepa do coronavírus, isto é, uma nova mutação do vírus identificada no estado do Amazonas, preocupa também 66% dos leitores do Campo Grande News que responderam enquete que se encerrou hoje.

Essa nova variante possui maior chance de ser transmitida entre as pessoas, e já fez com que países do exterior fecharem fronteiras com o Brasil. Além disso, os números indicam que a doença ainda esteja em alto patamar de casos e óbitos em Mato Grosso do Sul.

Durante coletiva da SES (Secretaria Estadual de Saúde) feita na manhã de quarta-feira, a secretária-adjunta em Saúde, Crhstinne Maymone, explicou que a maior "transmissibilidade" faz com que seja mais fácil dessa variante do vírus possa se espalhar.

"Todo o Brasil está em alerta, porque há pesquisadores que sustentam evidências científicas que essa nova mutação já esteja em todas as unidades da federação [...] com essa nova cepa temos que continuar preocupados e vigilantes", disse Maymone.

Maioria vê nova cepa do coronavírus como fator para 3ª onda da covid em MS
Nos siga no Google Notícias