ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Na sua avaliação, MS perdeu o controle no combate à covid?

Total de óbitos no Estado por coronavírus chegou a 7.210 desde o início da pandemia

Por Aletheya Alves | 09/06/2021 08:05
Ambulância do Samu chegando ao Hospital Regional de Campo Grande com paciente. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Ambulância do Samu chegando ao Hospital Regional de Campo Grande com paciente. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Desde o início da pandemia, 7.210 vidas foram perdidas devido à covid-19 em Mato Grosso do Sul e, com a lotação de leitos, o Governo do Estado tem transferido pacientes com coronavírus. Na sua avaliação, MS perdeu o controle no combate à covid?

Conforme o último boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde), já foram registrados 304.315 casos. Apenas em junho, 270 pessoas morreram e 13.590 foram infectadas. Com os casos em alta, a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na macrorregião de Campo Grande chegou a 113%.

Na macrorregião de Dourados a taxa está em 98%, em Três Lagoas está 97% e Corumbá está 107%. Até a tarde de ontem (8), Mato Grosso do Sul encaminhou 21 pacientes para outros estados. De acordo com a SES, a possibilidade de novas transferências está sendo estudada.

Temendo flexibilização de medidas contra a pandemia, a Assomasul (Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul), entregou pela segunda vez nas últimas semanas, documento pedindo padronização nas ações referentes ao coronavírus pelo Governo do Estado.

A ação vem após pedidos do comércio para que o toque de recolher seja reduzido devido ao Dia dos Namorados. Por isso, a associação quer que as medidas orientadas pelo Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) sejam cumpridas à risca, além de inserir novas proibições.

Pensando no cenário atual, responda a enquete e comente sua opinião em nossas redes sociais.

Enquete

Na sua avaliação, MS perdeu o controle no combate à covid?

Sim

77%

Não

23%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete expirou.
Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário