ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Enquetes

Para 60%, escalonar horário de comércio e escolas melhoraria o trânsito

“Concordo. Porque na hora dos alunos para ir pra escola os ônibus vão lotados só de alunos”, comentou leitor

Mariely Barros | 12/08/2022 07:36
Movimentação de veículos na Avenida Afonso Pena em Campo Grande. (Kísie Ainoã)
Movimentação de veículos na Avenida Afonso Pena em Campo Grande. (Kísie Ainoã)

Para 60% dos participantes da enquete de quinta-feira (11) do Campo Grande News o escalonamento de horários de entrada e saída de escolas e lojas melhoraria o congestionamentos no trânsito de Campo Grande. Outros 40% dos participantes votaram contra a mudança.

Para o leitor Janes Cabanha, o escalonamento de horário das escolas iria ajudar os trabalhadores que utilizam o transporte público nos horários de pico. “Concordo. Porque na hora dos alunos para ir pra escola os ônibus vão lotados só de alunos, nós que vamos trabalhar no mesmo horário não conseguimos”, comentou.

Já o leitor Gustavo Siqueira, acredita que mais investimento no transporte público seria uma solução. “De nada adianta se não houver investimento em transporte público eficiente. Eu sou uma das pessoas que deixaria o carro em casa se houvesse um transporte decente em Campo Grande, mas nunca será possível”.

"É só investir mais em infraestrutura e engenharia de trânsito, têm várias intervenções que podem ser feitas, sejam ruas que podem virar mão única, ser alargada, ou até construção de mergulhões, trincheiras e viadutos, vias expressas como todas capitais fazem, porque aqui não?", sugeriu o leitor Luiz Carlos Santini Jr.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias