ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 16º

Enquetes

Para 95% dos leitores, Parque dos Poderes deve ser preservado

Governo do Estado investiu mais de R$ 20 milhões em obras de revitalização do local em 2022

Idaicy Solano | 28/04/2023 07:49
Parque dos Poderes é alternativa para lazer e prátricas esportivas na Capital. (Foto: Marcos Maluf)
Parque dos Poderes é alternativa para lazer e prátricas esportivas na Capital. (Foto: Marcos Maluf)

A enquete do Campo Grande News de quinta-feira (27) perguntou aos leitores se eles concordam que o complexo do Parque dos Poderes deve ser preservado. A maioria, 95%, respondeu que sim e apenas 5% responderam que não.

O leitor Simião Mendonça de Lima ressalta que o local possui grande valor ambiental e deve ser preservado. "É um crime tentar destruir um local que será para nossos filhos e netos um legado inestimável referente às nascentes de reserva de água potável para o futuro".

Rene De Paula defende que toda a Capital deve ser preservada. "Cidade toda tem que ser preservada e revitalizada, Campo Grande não é só Afonso Pena e Parque dos Poderes". O leitor Sergio Marisco defende que os todos os parques devem ser preservados. "Um dos poucos lugares de lazer grátis em Campo Grande. Deve ser preservado sim. Da mesma forma o Parque Sóter e outros".

O Parque dos Poderes, além de ser a sede administrativa do governo de Mato Grosso do Sul, é utilizado pela população campo-grandense como área destinada à prática de esportes, como ciclismo e caminhada. A área possui cerca de 255 hectares, sendo 75,64% área de reserva.

O local passou por obras de revitalização em 2022. Foram reformados 35 pontos de ônibus, com bancos de alumínio, além de uma nova pista de caminhada e ciclovias. Foram instalados academias ao ar livre, lixeiras e bancos. O governo do Estado investiu mais de R$ 20 milhões nas obras de revitalização.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias