ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Por que tem gente que insiste em aglomerar?

Falta empatia? Até hoje ainda tem gente que nega a gravidade ou existência do vírus?

Por Anahi Zurutuza | 06/06/2021 09:21
Fiscais da Vigilância Sanitária acabaram com show de gravação de DVD no Rota Acústica (Foto: Reprodução de vídeo)
Fiscais da Vigilância Sanitária acabaram com show de gravação de DVD no Rota Acústica (Foto: Reprodução de vídeo)

Mato Grosso do Sul ultrapassou a marca dos 300 mil casos positivos para o novo coronavírus nesse sábado (5) e a doença já matou mais de 7 mil pessoas neste quase um ano e meio de pandemia no Estado, dizimou famílias inteiras. O Brasil, onde quase 500 mil morreram em decorrência da covid-19, tem o pior índice de mortes das Américas. Mas, mesmo assim, tem gente que insiste em aglomerar.

De ontem para hoje, o Campo Grande News recebeu ao menos três denúncias de festas lotadas. Dois casos aconteceram em estabelecimentos reincidentes e conhecidos na cidade.

Fiscais da Vigilância Sanitária acabaram com show de gravação de DVD em plena pandemia, em um momento onde não há leitos de UTI disponíveis em Campo Grande. A festa acontecia na noite deste sábado (5), no Bar Rota Acústica, e reuniu, segundo a Guarda Municipal, cerca de 300 pessoas que não usavam e não respeitavam o distanciamento de segurança contra a covid-19. No fim da tarde de ontem, leitora filmou uma multidão em um evento no Bar Paraíba 73.

Por que você acha que tem gente que ainda ignora as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para ficar o máximo de tempo em casa e não frequentar lugares lotados? Falta empatia? Até hoje ainda tem gente que nega a gravidade ou existência do vírus? Você conhece alguém negacionista?

O Campo Grande News quer a sua opinião. A nova enquete já está no ar!

Enquete

Por que tem gente que insiste em aglomerar?

Falta de empatia

54%

Negacionismo

46%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete expirou.
Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário