Sangue no rosto como tratamento estético: Já ouviu falar?
Uso de máscara menstrual ganhou as redes novamente, mas, afinal, isso é bom para a saúde ou pura besteira?

Você já ouviu falar da máscara menstrual? A tendência não é novidade, mas ganhou novamente as redes após a influenciadora egípcia Sarah Sol falar sobre os benefícios de passar o sangue menstrual no rosto como fórmula para rejuvenescer. O vídeo logo virou piada, mas também foi oportunidade para dermatologistas acenderem um alerta. Afinal, isso de fato é bom para a saúde?
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Neste sábado (21), o Lado B quer saber: a máscara de fato ajuda ou é pura besteira? Responda à pergunta no final desta matéria ou nas nossas redes sociais.
De acordo com a dermatologista Laura Furlani, o uso é perigoso. Ela explica que isso surgiu baseado no skincare coreano repleto de máscaras e também na máscara de vampiro divulgada pela norte-americana Kim Kardashian.
"É algo que já veio à mídia anteriormente e agora voltou com tudo. Quando se trata de sangue menstrual, nós estamos falando de células descamadas do endométrio do útero. Então, não tem comprovação científica do benefício desse componente".
A ideia consiste em aplicar sangue menstrual diretamente no rosto como um suposto tratamento cosmético. Nos conteúdos mais comuns, o sangue é passado na pele por alguns minutos e depois removido.
Os defensores da máscara menstrual costumam argumentar que o sangue menstrual contém células-tronco, citocinas e proteínas que podem rejuvenescer a pele.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

