ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUARTA  07    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Temporal estoura bueiro e causa transtornos na Spipe Calarge

Capital somou 38 milímetros em 2 horas de chuva nesta terça-feira (6)

Por Gustavo Bonotto | 06/01/2026 19:51

Com a chuva forte registrada na tarde desta terça-feira (6), em Campo Grande, um bueiro situado na Rua Spipe Calarge estourou com a pressão da água, deixando a pista intransitável na região do bairro Jardim TV Morena. A água do esgoto foi  lançada com força e as ruas próximas ao bueiro já começam a ficar alagadas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A forte chuva que atingiu Campo Grande nesta terça-feira (6) causou o rompimento de um bueiro na Rua Spipe Calarge, no Jardim TV Morena, tornando a via intransitável. O incidente provocou alagamentos nas ruas adjacentes devido ao transbordamento de água do esgoto.O meteorologista Natálio Abrão informou que a precipitação foi concentrada, com maior intensidade no Carandá Bosque (38 mm). Houve danos no asfalto da Avenida Rachid Neder e transbordamento de córregos nas avenidas Mato Grosso e Ricardo Brandão.

Vídeo enviado à reportagem mostra o momento em que a estudante Letícia Caldas, de 27 anos, tentava trafegar pela pista. "A água está muito alta, muito mesma. E olha que a chuva já deu uma trégua. A rua ficou toda alagada, sem sinalização", discorre.

Segundo dados do meteorologista Natálio Abrão, a chuva intensa ocorreu de forma concentrada em Campo Grande. A região do Carandá Bosque foi a mais atingida, com 38 mm registrados durante a tarde. No Santa Luzia, o volume chegou a 29,8 mm, assim como no Conjunto Maria Pedrossian. Já na região do Jardim Panamá, a chuva foi mais fraca, com 17,1 milímetros.

De acordo com o painel de monitoramento do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), no Bairro Universitário foram registrados 22 milímetros de chuva.

Em outros pontos da cidade, como na Avenida Rachid Neder, a intensidade da chuva fez com que o asfalto fosse levado. Já na Avenida Mato Grosso e Ricardo Brandão, córregos transbordaram e causaram transtornos.