ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Enquetes

"Sem previsão e vai demorar", dizem 82% dos leitores sobre vacina contra a covid

12% esperam ser vacinados em dois meses, e 6% votaram para apenas um mês

Gabriel Neris | 21/01/2021 07:52
Seringa em frasco de substância imunizante (Foto: Arquivo)
Seringa em frasco de substância imunizante (Foto: Arquivo)

Primeiro lote das vacinas Coronavac chegou a Mato Grosso do Sul e tem previsão de imunizar apenas 79 mil pessoas. Não só toda a população não poderá ser imunizada, como também o grupo prioritário também não será contemplado. Com essas notícias, a enquete que se encerrou hoje perguntou: "quando você acha que será vacinado contra a covid-19?".

Maioria (82%) afirmou que não tem previsão e que espera que vai demorar. 12% dos leitores que votaram são mais esperançosos, e acham que vão se vacinar em dois meses. Por fim, os outros 6% acham que serão no próximo mês.

É importante ressaltar que a imunização não irá contemplar toda a população logo de cara. As três fases iniciais da campanha nacional de vacinação são para grupos específicos, e ainda não previsão ao certo de quando será disponibilizada vacina qualquer pessoa. Portanto, é recomendados que se continue tomando medidas preventivas como: uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento social.

A fase 1 é voltada especificamente para trabalhadores de saúde, pessoas de 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (asilos), pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência e povos indígenas. A fase 2 contemplará pessoas acima de 60 anos, enquanto a fase 3 pessoas com comorbidades de saúde.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias