Seu filho já foi vítima de algum tipo de violência na escola? Responda a enquete
Responda a enquete no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário
A enquete do Campo Grande News desta sexta-feira (31) quer saber: seu filho já foi vítima de algum tipo de violência na escola? Participe votando nas opções no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas redes sociais.
Uma criança de 10 anos acabou sendo perfurada por uma tesoura usada por um colega de sala, na quinta-feira da semana passada (23), na Escola Estadual Coronel Pedro José Rufino, que fica na cidade de Jardim, município 233 km distante da Capital.
- Leia Também
- Em “brincadeira”, menino de 10 anos termina perfurado por tesoura em escola
- Escola é condenada a indenizar família por taxar aluno de “menino-bomba”
Segundo informações repassadas ao Campo Grande News, a vítima sofria bullying e antes de ser atingido, o menino estava próximo ao quadro quando o outro aluno o feriu com uma tesoura escolar de ponta fina. O golpe gerou uma perfuração na perna do garoto.
Na Capital, uma escola particular foi condenada a pagar R$ 30 mil ao ex-aluno e aos pais dele pelos danos morais. O garoto, que sofria bullying por estar acima do peso, havia feito ameaça de matar colegas, professores e funcionários e o aviso de uma mãe causou pânico. O garoto foi tachado pela escola de "menino-bomba".
A família decidiu processar a escola depois que o então aluno teve detalhes da vida expostos em áudio enviado pela diretora da escola em grupo de pais no WhatsApp. A defesa da família conseguiu demonstrar na ação judicial que o aluno, na verdade, havia sofrido uma “explosão emocional”, mas que “não apresentava comportamento agressivo, com risco efetivo para terceiros”.