ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  09    CAMPO GRANDE 13º

Enquetes

Sorteio para distribuir casas divide opiniões, mas todos pedem mais fiscalização

Resultado da enquete foi apertado e 52% não concordam com sorteios, enquanto 48% aprovam

Por Ana Oshiro | 29/06/2022 08:26
Em fevereiro de 2022 prefeitura sorteou 300 famílias para morarem no Residencial Jardim Canguru (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Em fevereiro de 2022 prefeitura sorteou 300 famílias para morarem no Residencial Jardim Canguru (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

Com resultado apertado, maioria dos leitores do Campo Grande News não concordam que o sorteio seja o melhor critério para a distribuição de casas própria pelo governo. 52% dos participantes votaram na opção não.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Independente de concordar ou não, nas redes sociais os leitores cobram por mais fiscalização do parte dos governos, alegando que muitos sorteados não precisam das casas e colocam para alugar ou vender.

"Acho que deveriam pesquisar muito se a pessoa realmente precisa da moradia, se é pra quem é doente ou pra quem paga aluguel, mães solteiras", disse uma internauta. "Antes de tudo as leis tem que ser mais rígidas e rigorosas, depois vê sobre como será feita as distribuições", opinou outra pessoa.

Entre as pessoas que não concordam com os sorteios, tem quem espera por uma casa desde 2002 e quem já viu amigos sendo contemplados e vendendo, enquanto outros convivem com pessoas que precisam de moradia e não são sorteados.

Residencial Jardim Canguru vai abrigar 300 famílias em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Residencial Jardim Canguru vai abrigar 300 famílias em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Jardim Canguru - Nesta quinta-feira (30) cerca de 300 famílias, contempladas por sorteio, vão receber a chave da casa própria. Elas serão abrigadas no Residencial Jardim Canguru, na Capital. A cerimônia deve contar com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

O Residencial Jardim Canguru foi construído com 18 blocos de 16 apartamentos cada e um bloco de 12 moradias, totalizando 300 unidades habitacionais. Cada unidade tem dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, divididos em 47 metros quadrados, além de vagas de estacionamento para carros e motos.

Nos siga no Google Notícias