ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Enquetes

Suas dívidas aumentaram em relação ao início do ano? Participe da enquete

Período de liquidações ganhou as vitrines com o objetivo de acabar com os estoques acumulados

Por Gabriel Neris | 11/07/2024 07:02
Anúncio de promoção no valor dos celulares (Foto: Paulo Francis)
Anúncio de promoção no valor dos celulares (Foto: Paulo Francis)

O Campo Grande News quer saber nesta quinta-feira se as suas dívidas aumentaram ou diminuíram em relação ao início do ano. Participe votando na enquete abaixo e deixe seu comentário nas redes sociais do jornal.

A enquete não tem caráter científico e visa somente saber a opinião dos leitores sobre determinados temas do dia a dia.

No Centro de Campo Grande o período de liquidações ganhou as vitrines com o objetivo de acabar com os estoques acumulados para a chegada de nova coleção.

O professor da Esan (Escola de Administração e Negócios) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Odirlei Fernando Dal Moro, explica que a época de liquidação só é fácil para o endividamento se não tiver controle.

“Trata-se de uma estratégia de marketing das empresas para vender mais. De repente é uma forma das pessoas comprarem aquilo que estão precisando economizando. Por isso, nem sempre uma liquidação é de interesse de todos. O grande ponto negativo é gastar o que não tem com aquilo que eventualmente não precisa”, diz.

As dívidas feitas no cartão de crédito continuam sendo o maior motivo do endividamento de famílias sul-mato-grossenses. Em junho, 69,5% das pessoas que ocupam a categoria gastaram mais do que podiam no cartão. O dado foi divulgado pela Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Suas dívidas aumentaram em relação ao início do ano?

Sim

64%

Não

36%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias