ACOMPANHE-NOS    
MAIO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Tema gera debate, mas maioria levaria filho à escola mesmo sem vacina da covid

Campanha de imunização pode acontecer a partir do próximo sábado, dia 15, no Estado

Por Guilherme Correia | 13/01/2022 07:48
Estudante é vacinada contra a covid; imunizante já está disponível para adolescentes de 12 a 17 anos. (Foto: Marcos Maluf)
Estudante é vacinada contra a covid; imunizante já está disponível para adolescentes de 12 a 17 anos. (Foto: Marcos Maluf)

De acordo com a última enquete do Campo Grande News, cerca de 56% dos leitores deixariam o filho ir à escola mesmo sem o imunizante contra a covid-19, enquanto os demais 44% não permitiriam.

Quase mil comentários foram feitos nas redes sociais, até esta quinta-feira (13), por leitores que se mostram contrários ou favoráveis à vacinação de crianças contra o coronavírus.

O leitor Naldo Costa diz que levará o filho ao colégio, de qualquer forma, e que apoia a imunização. "O meu vai para escola! E vai tomar a vacina!"

A leitora Dani Salomão diz que levaria os filhos, mas a vacina a deixaria mais tranquila. "Vemos pelo comentários o tamanho da ignorância das pessoas, caem feito patinho em fake news contra vacina, lamentável."

A leitora Ana Carine Almeida Aleixo diz que o filho, de seis anos, "vai se vacinar e vai para a escola", mesmo que as aulas retornem antes da vacinação. "Já conversei com a pediatra e a cardiologista dele e ambas me tranquilizaram".

Já a leitora Ana Paula Balbino comenta que não quer que o filho volte antes da vacina, já que muitos hospitais têm relatado aumento de pacientes com sintomas gripais, enquanto a Thais Gois não vê a hora da filha vacinar e o ensino retornar com segurança. "Ela ama ir pra escolinha e vacinas salvam vidas há muito tempo."

A vacinação de crianças está prevista para acontecer a partir do sábado (15) nos municípios sul-mato-grossenses. Contudo, há menos de 20 mil imunizantes neste primeiro lote, sendo que há cerca de 200 mil crianças de cinco a 11 anos no Estado.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias