ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Mais um município de MS retoma uso obrigatório de máscara

Até agora, três cidades decretaram restrições para conter nova onda de covid e gripe

Adriel Mattos | 12/01/2022 17:49
Vista aérea de Antônio João. (Foto: Divulgação/Sanesul)
Vista aérea de Antônio João. (Foto: Divulgação/Sanesul)

A prefeitura de Antônio João - cidade no sul do Estado a 319 km da Capital - decretou novamente o uso obrigatório de máscara de proteção facial. A medida está publicada na edição desta quarta-feira (12) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Além disso, o comércio deve observar as demais medidas de biossegurança, como o distanciamento de 1,5m e a disponibilização de álcool 70%. A Vigilância Sanitária efetuará a fiscalização, e poderá até recolher o alvará em caso de descumprimento.

Recrudescimento – Ponta Porã e Ribas do Rio Pardo também lançaram novos decretos para conter a nova onda de covid-19 e a epidemia de gripe (Influenza “A” H3N2). Em Ponta Porã, o uso de máscara voltou a ser obrigatório.

Apesar do aumento das infecções, a Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Porã notou considerável elevação na procura por vacinas, no entanto, a quantidade de não-vacinados ainda é grande. “Acho que estão se dando conta da grave situação.  Hoje tivemos um óbito e o morador não estava vacinado. Dos internados, a maioria também não tomou a vacina. Por isso, nosso apelo é para que a população não deixe de se vacinar”, disse o prefeito Hélio Peluffo (PSDB).

Já em Ribas do Rio Pardo, há toque de recolher a partir das 22h (de segunda a quinta-feira) e das 23h (nas sextas, sábados e domingos). Em todos os dias, a medida tem fim às 5h da data seguinte.

O prefeito João Alfredo Danieze (PSOL) explica que os casos de covid-19 no município reduziram a zero até o começo de dezembro e que não havia necessidade de restrições. “Era diretriz da administração continuar com as restrições, mas o comitê formado por várias entidades resolveu acabar com o toque de recolher e inclusive, o uso de máscaras na cidade”.

Nos siga no Google Notícias