ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Enquetes

Você acha que a lista com nomes dos vacinados em MS deveria ser divulgada?

Preocupação de diversas autoridades e também da população é de que não haja "fura-filas"

Guilherme Correia | 25/01/2021 07:58
2º remessa de vacinas enviadas pelo governo federal a Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Maluf)
2º remessa de vacinas enviadas pelo governo federal a Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Maluf)

Balanços parciais sobre a campanha de vacinação contra a covid-19 têm mostrado apenas números de vacinados, ao contrário de outras divulgações, como as do auxílio emergencial, onde a lista de beneficiados era disponível para que qualquer um a consultasse. Até o momento, não há nenhum tipo de informação semelhante com quem já recebeu dose.

Em Manaus, capital do estado do Amazonas, tanto Defensoria Pública quanto Ministério Público pediram publicação da lista de vacinados no site da prefeitura da cidade, como forma de fortalecer a transparência sobre o destino dos tão almejados imunizantes.

Em maio, o TCU (Tribunal de Contas da União) determinou que o Ministério da Cidadania divulgasse lista completa de quem recebe e quanto recebe do auxílio emergencial, programa federal para conter prejuízos financeiros. Só assim órgãos de fiscalização, imprensa e população tiveram como explorar essas informações e fiscalizar os repasses públicos em período pandêmico.

Em Mato Grosso do Sul, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) solicitou ao Ministério Público que acompanhasse a aplicação das doses pelos municípios, de forma a "impedir que vacinem pessoas que não pertencem aos públicos prioritários". A pasta estadual também informou que serão feitas campanhas para evitar os "fura-filas", mas não mencionou nenhum tipo de lista com os dados dos imunizados.

Sabendo disso, o Campo Grande News quer saber: a lista com os nomes das pessoas vacinadas em Mato Grosso do Sul deve ser divulgada publicamente?

Enquete

A lista com os nomes das pessoas vacinadas em MS deve ser divulgada publicamente?

Sim

62%

Não

38%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias