ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 27º

Enquetes

Você concorda em proibir professores de falar em “ideologia de gênero”?

Deputado apresentou projeto que impõe multa a educadores que falarem sobre orientação sexual ou gênero

Adriel Mattos | 12/12/2021 08:30
Você concorda em proibir professores de falar em “ideologia de gênero”?
Sala de aula em escola de Sidrolândia. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Sidrolândia)

Enquete deste domingo (12) do Campo Grande News pergunta aos leitores se concordam com o projeto de lei do deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos) quer até multar professores de discutirem a chamada “ideologia de gênero” nas escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul.

Conforme a proposta, qualquer servidor ou funcionário fica proibido de ministrar, defender ou permitir o acesso a conteúdos sobre orientação sexual ou gênero. Para isso, deve se prezar por neutralidade política, ideológica e religiosa, observando a orientação dos pais dos alunos sobre o tema.

Caberá à SED (Secretaria de Estado de Educação) receber denúncias sobre descumprimento. A multa nesse caso será de ⅓ a um salário mínimo para servidores da rede pública e de 100 Uferms (Unidades Fiscais de Referência de MS) para professores e funcionários de instituições privadas. Se fosse hoje, a penalidade seria de R$ 4,3 mil.

Na justificativa, Vaz – que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus – sustenta que há “doutrinação ideológica” nas escolas, sem trazer qualquer dado para apoiar tal afirmação.

“São professores e até mesmos autores de livros didáticos se utilizando de sua audiência cativa para atrair mais estudantes a determinadas correntes políticas e ideológicas; e para fazer com que eles adotem padrões de julgamento e de conduta moral incompatíveis com os que lhes são ensinados por seus pais ou responsáveis”, escreveu.

Enquete

Você concorda em proibir professores de falar sobre “ideologia de gênero”?

Sim

72%

Não

28%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias