ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Enquetes

Você concorda que academias sejam atividade essencial durante a pandemia?

Por meio de decreto, o governo estadual incluiu prática de atividades físicas no rol de atividades essenciais

Guilherme Correia | 11/05/2021 08:11
Em foto tirada antes da pandemia, clientes fazem atividades físicas em academia na Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Em foto tirada antes da pandemia, clientes fazem atividades físicas em academia na Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Enquete desta terça-feira (11) pergunta aos leitores se concordam com decisão estadual de tornar prática de atividade física como essencial durante a pandemia de covid-19. Para responder, é só votar ao final desta matéria ou na capa do Campo Grande News com um "sim" ou "não".

No começo do mês, foi feita alteração em Diário Oficial do Estado, permitindo que academias funcionem em caso de novas restrições mais rígidas, da mesma forma como supermercados, farmácias ou delivery, por exemplo.

Assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a lei autoriza prática tanto em estabelecimentos destinados para essa finalidade, quanto em espaços públicos. Ainda conforme descrito, as práticas deverão ser executadas seguindo as medidas de biossegurança.

Em caso de situações excepcionais consideradas de emergência ou calamidade pública, está previsto na lei que o governo poderá impor restrições a partir de decisão administrativa e com base em parecer da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Vale lembrar que antes a isso, ainda em maio, o governo federal reconheceu academias de esporte de todas as modalidades como atividade essencial durante o período pandêmico, sob justificativa de que a prática de atividades físicas atuam na prevenção e promoção da saúde.

Já infectologistas recorrem a publicações científicas para defender que ir à academia de ginástica tem alto risco de infecção - caso haja pessoas infectadas no local - semelhante a comer em bufê ou ir ao parque de diversões ou cinema.

Enquete

Você concorda que academias funcionem como atividade essencial durante à pandemia?

Sim

60%

Não

40%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias