ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 27º

Enquetes

Você costuma fazer compras de roupas e sapatos em bazar para uso próprio?

Bazares são alternativas sustentáveis para arrecadar fundos em projetos sociais

Por Idaicy Solano | 20/05/2022 08:40
Bazar da AACC/MS aconteceu na última quinta-feira (19). (Foto: Kísie Ainoã)
Bazar da AACC/MS aconteceu na última quinta-feira (19). (Foto: Kísie Ainoã)

Enquete desta sexta-feira (20) do Campo Grande News quer saber se você costuma consumir itens de vestuário, como roupas, sapatos e acessórios, em bazares. Bazares são alternativas sustentáveis para arrecadar fundos em projetos sociais e aumentar a rotatividade de produtos da indústria têxtil.

Na manhã de ontem (19), a AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) realizou um bazar para arrecadar fundos para a instituição. Em um vídeo postado nas redes sociais, a influenciadora digital Mercedes Gabriela Trindade, consultora de estilo, mostrou a fila que reuniu centenas de pessoas em busca de bolsas e sapatos. Porém, a ação acabou em tumulto e as peças esgotaram rapidamente.

O departamento do vestuário é o segundo setor mais poluente do mundo e responsável por 10% das emissões de gases de carbono, ficando atrás apenas das indústrias de petróleo. As atividades em bazares, além de proporcionar a rotatividade de roupas em boas condições de uso, evitando que elas acabem sendo descartadas, também oferecem a oportunidade de se adquirir as peças por preços mais baixos que em lojas de roupas novas.

As roupas vendidas em bazares passam por uma curadoria, onde são selecionadas e higienizadas antes de serem repassadas aos consumidores.

Enquete

Você costuma fazer compras de roupas e sapatos em bazar para uso próprio?

Sim

35%

Não

65%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias