ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Enquetes

Você vai tomar a vacina contra a gripe este ano?

Guilherme Correia | 15/04/2021 08:27
Pais aguardam para vacinar crianças em unidade do Nova Lima (Foto: Paulo Francis)
Pais aguardam para vacinar crianças em unidade do Nova Lima (Foto: Paulo Francis)

Enquete desta quinta-feira (15) quer saber se você vai tomar vacina contra a gripe neste ano. Para responder, basta votar ao fim desta matéria ou na capa do Campo Grande News.

No ano passado, Mato Grosso do Sul apresentou bons desempenhos na campanha de imunização, vacinando praticamente todos os idosos e profissionais de saúde. Apesar disso, neste ano, há pessoas fora dos públicos-alvos que têm se interessado em receber imunizante neste ano, marcado pelos riscos da pandemia.

Campanha - O Estado iniciou vacinação contra a gripe na segunda-feira (12), e, conforme diretrizes do governo federal, será dividida em três fases. Espera-se que 900 mil sul-mato-grossenses sejam vacinados - equivalente a 90% do público-alvo.

A primeira fase será até 10 de maio, destinada a crianças, gestantes, mulheres que tiveram filho há pouco tempo, indígenas e trabalhadores de saúde. A segunda fase ocorrerá entre 11 de maio e 8 de junho e imunizará pessoas com mais de 60 anos e professores.

Por fim, a terceira etapa está prevista para 9 de junho a 9 de julho, onde serão vacinadas pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do sistema rodoviário e portuário, forças de segurança e das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, detentos e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas.

Conforme já noticiado, foram oito mortes pelo vírus da influenza no ano passado, enquanto parcial deste ano não contabiliza nenhuma vítima, segundo dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Enquete

Você vai tomar a vacina contra a gripe este ano?

Sim

81%

Não

19%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias