ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

24ª Festa do Folclore começa amanhã em Três Lagoas

Redação | 18/08/2009 21:33

Uma das festas mais tradicionais do Estado começa a ser realizada amanhã em Três Lagoas, com o Desfile das Carroças. A 24ª Festa do Folclore será realizada até domingo (23), no Parque de Exposições da cidade.

Neste ano as atrações ficarão por conta da banda Othoni e Orquestra de Violeiros, que se apresenta na quinta; Pinocchio Acordeonista, que faz show na sexta; Sérgio Reis, cuja apresentação acontece no sábado e Lia Mayo, que fecha a festa no domingo.

O objetivo do Desfile das Carroças é resgatar a história pecuária da cidade, através do seu transporte mais popular. A apresentação das carroças acontecerá no período da tarde, no Centro de Três Lagoas.

Neste ano, a novidade é o Encontro Municipal de Folia de Reis, simultâneo a 24ª edição da Festa do Folclore. A intenção é reunir duas tradições da região, de acordo com a diretora do departamento de Cultura da cidade, Vickie Viture.

As pessoas que participarem da festa poderão saborear comidas típicas da região do serrado, como pratos preparados com mandioca e também outras atrações.

Quem for prestigiar a 24ª Festa do Folclore poderá saborear muitas comidas típicas da região do serrado, como os pratos preparados com mandioca, outra novidade dessa edição, além de atrações culturais e shows.

Nos siga no Google Notícias