A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/01/2010 15:51

Redação

Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, abre amanhã o Carnaval mais tradicional de Mato Grosso do Sul.

A programação oficial começa com o "Por do Som com Samba", no Porto Geral, a partir de 18h30. No dia 24 de janeiro o programa se repete. A cidade investiu R$ 2,2 milhões e espera 15 mil foliões.

No dia 27 de janeiro haverá a escolha da corte do Rei Momo, também na Generoso Ponce e no dia 31, às 10 horas, ocorre a Travessa da Folia. No dia 1º de fevereiro acontece a abertura da exposição de fotografia Carnavais dos Velhos Tempos, no Centro de Convenções.

No dia 7 de fevereiro a manhã começa com a Travessa da Alegria e às 18 horas haverá o ensaio das escolas de samba, com a apresentação da bateria da Portela (RJ) a partir de 23h30.

Na quarta-feira, dia 10, o grupo Sandálias de Frei Mariano vai desfilar. Na quinta-feira, dia 11, será a coroação do Rei Momo e desfile de blocos de sujos. Na sexta-feira (12) o destaque será a passagem do bloco Cibalena.

No sábado (13) desfilam os blocos oficiais e no domingo as escolas de samba do segundo grupo. Na segunda-feira, dia 15, haverá o desfile das escolas do primeiro grupo e apresentação do grupo Revelação a partir de 20 horas. Na última noite de Carnaval, dia 16, o sambista Arlindo Cruz se apresenta com sua banda.

No mesmo dia ocorre o Carnaval Cultura, com blocos de palhaços, marinheiros e a ala das pastoras. Na Quarta-Feira de Cinzas, dia 17 de fevereiro, às 15 horas, terão início os julgamentos dos blocos e das escolas de samba.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions