ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Abertas inscrições para concurso de presépios artesanais

Redação | 14/10/2008 13:00

Estão abertas de hoje até o dia 27 de novembro as inscrições para o I Concurso de Presépios Artesanais, lançado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Os prêmios vão de R$ 200,00 a R$ 1 mil.

A intenção do concurso é incentivar a produção de presépios artísticos e preservar este modo de expressão da religiosidade popular, reativando técnicas artesanais e artísticas locais e incentivando a utilização de matérias-primas recicláveis e regionais, contrastando com os materiais sintéticos e industriais.

As inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados, inclusive crianças e adolescentes, desde que legalmente representados. A obra deverá ser entregue no ato da inscrição e não poderá ter identificação visível de sua autoria. Junto com o formulário de inscrição e a obra o candidato deverá entregar um envelope lacrado contendo, de forma clara e legível, seu nome, endereço e dados pessoais,  além das cópias de sua Carteira de Identidade, CPF e PIS/PASEP (esses documentos são imprescindíveis para o recebimento de eventual premiação).

As inscrições, obras e os envelopes de identificação deverão ser entregues diretamente na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul - FCMS, Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 5º Andar, CEP: 79002-820, Campo Grande, MS.

As obras não poderão ultrapassar as seguintes dimensões máximas: 60 cm (largura) X 100 cm (comprimento) X 60 cm (altura). Confira o edital completo clicando aqui (páginas 23 e 24).

Nos siga no Google Notícias