ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Athayde Nery é eleito diretor do Fórum Nacional de Cultura

Redação | 27/11/2009 16:02

O presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) de Campo Grande, Athayde Nery foi eleito diretor executivo do Fórum Nacional das Secretarias Dirigentes de Cultura das Capitais.

O evento que nomeou Athayde Nery foi realizado no último dia 12 e 13 de novembro na cidade de Porto Alegre - RS. Os dirigentes culturais tinham por objetivo discutir algumas metas culturais para 2010 e também, assuntos ligados à importância da implantação do Sistema Nacional de Cultura local e nacional.

Dentre as discussões, foram apresentados os projetos para o relato sobre os fóruns que discutem o sistema nacional de cultura e a votação da PEC 150/2003, que eleva o patamar do orçamento da cultura no país.

Fórum A primeira reunião de 2010 do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Cultura das Capitais será realizada em Campo Grande, nos dias 24 e 25 de fevereiro. Uma das pautas sugeridas para o encontro é a II Conferência Nacional de Cultura, marcada para março; o fomento e gestão cultural; o seminário das Mercocidades, também programado para acontecer em março no Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias