A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/02/2010 11:27

Cantor Pena Branca morre aos 70 anos em São Paulo

Redação

O cantor José Ramiro Sobrinho, o Pena Branca, de 70 anos, morreu ontem à noite em São Paulo. Ele sofreu um infarto quando estava em casa, foi levado para o Hospital São Luiz Gonzaga, mas não resistiu.

Pena Branca tinha quase 50 anos de carreira. O último show do cantor sertanejo em Mato Grosso do Sul ocorreu em novembro do ano passado. Ele participou do show Brasil Clássico Caipira, um projeto do Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante.

Pena Branca formava dupla com seu irmão, Ranulfo Ramiro da Silva, o Xavantinho. Eles começaram a cantar em Uberlândia, Minas Gerais, em 1962 e se mudaram para São Paulo em 1968 para tentar a carreira de músicos.

Em 1980, a dupla teve a música "Que terreiro é esse?" classificada no Festival MPB Shell da TV Globo, no mesmo ano em que lançou o primeiro LP "Velha Morada".

Músicas como "Tristeza do Jeca" e "Romaria" ficaram marcadas na carreira da dupla, que se separou em 8 de outubro de 1999 com o falecimento de Xavantinho, aos 58 anos. Ele morreu de insuficiência respiratória e falência múltipla dos órgãos.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions