ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Capital pode receber R$ 5 mi para 8 pontos de cultura

Redação | 01/02/2010 17:53

Campo Grande deve receber ainda este ano R$ 5 milhões para a execução de oito projetos selecionados pelo programa "Mais Cultura" do governo federal. A verba, de acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery, possibilitará a modernização da biblioteca municipal e a criação de sete bibliotecas comunitárias, sete Pontos de Leitura, três Pontinhos de Cultura, dois Cine Mais Cultura e dois Pontos de Memória.

De acordo com Athayde Nery, o Ministério da Cultura já assinou o acordo em que se compromete a viabilizar o montante solicitado para a cidade. Os recursos são dirigidos e devem ser aplicados na execução do projeto aprovado pelo Minc. Para o presidente da Fundac, o volume de recursos para a área é inédito.

Lançado em 4 de outubro de 2007, o programa "Mais Cultura" marca o reconhecimento da cultura como necessidade básica e direito de todos os brasileiros. O programa se estrutura em três dimensões articuladas entre si: Cultura e Cidadania, Cultura e Cidades e Cultura e Economia e financia projetos desenvolvidos pela sociedade civil organizada ou pelos entes públicos.

Nos siga no Google Notícias