ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Carnaval de Fátima do Sul prevê 40 mil foliões por noite

Redação | 09/02/2010 12:52

A Prefeitura de Fátima do Sul está otimista com a realização do Carnaval pelo sexto ano consecutivo. Para este ano, os organizadores esperam 40 mil foliões por noite no Favódromo.

A principal atração será a Banda Mahal, integrada por Camilla Rossan, ex-vocalista da Banda Mel. Formada por nove músicos, dois percussionistas, baterista, baixista, guitarrista, tecladista, vocal, dois backings e seis técnicos incluindo roadies e produção, a banda vem embalada pelo pop-reggae.

Com tecnologia de som, luz, imagem e cenário a Banda Kremlin promete "luxuoso show" com alegria, visual e comunicação.

A segurança do Fátima Folia deverá contar com 200 policiais militares e 60 seguranças particulares. Serão cinco noites de folia, que deverá atrair 200 mil no reinado do Momo na cidade.

Mais uma vez os foliões abrirão alas para a passagem dos blocos que desfilarão durante 35 minutos cada um, concorrendo a prêmios. O corpo de jurados terá como critério para julgamento os quesitos: animação, criatividade e organização conforme o regulamento já aprovado para os desfiles.

Pela ordem, definido através de sorteio, a primeira noite dos desfiles de blocos no "Favódromo" será no sábado, com o bloco Construindo um Novo Tempo, da prefeitura, que não concorre a prêmios.

Na sequência dos desfiles, concorrendo a prêmios, entra na avenida do samba o Bloco Vira Latas e encerrando a noite, o Bloco Pinto Louco. Na segunda-feira será a vez dos foliões abrirem alas para o desfile do primeiro bloco da noite que é a Mocidade (campeão de 2009), seguido pelo desfile de Unidos da Folia, do Distrito de Culturama e, encerrando os desfiles, o Bloco Pega Mas não Se Apega.

Nos siga no Google Notícias