A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/02/2010 12:22

Centro Cultural realiza Oficina de Teatro para Crianças

Redação

Começa no dia 6 de fevereiro (sábado) mais uma etapa da Oficina de Teatro para Crianças, ministrada pela atriz e diretora teatral Ramona Rodrigues. O curso, realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, vai até 12 de dezembro e é realizado todos os sábados, das 14h30 às 17h30. As vagas são limitadas.

Realizada pela "Cia. das Artes", a Oficina está no seu 16° ano e é dirigida a crianças e adolescentes com idade entre seis e quatorze anos. "Durante três horas semanais, os participantes serão estimulados a trabalhar de forma integrada a concentração, a sensibilidade e a criatividade, por meio de brincadeiras lúdicas", explica Ramona Rodrigues.

Segundo a diretora, as crianças terão oportunidade de desenvolver o raciocínio com atividades de potencialização de conhecimentos e responsabilidade, com exercícios e jogos teatrais. Entre as técnicas vivenciadas durante a oficina estão a desinibição, dicção, relaxamento, expressão facial e corporal e a interpretação. No decorrer do ano são promovidas intervenções com a participação do público, como varais de poesia, participação em saraus e performances teatrais.

O curso se encerra com a realização de um espetáculo teatral no teatro Aracy Balabanian, onde os alunos têm participação ativa na produção de cenário, figurinos e adereços e na concepção da peça de modo geral. Os alunos que se destacam durante a oficina são convidados a integrar o elenco fixo da Cia das Artes.

Uma das mais reconhecidas profissionais de teatro de Mato Grosso do Sul, Ramona Rodrigues atua há mais de 20 anos e já participou de diversas companhias teatrais. Trabalhou em escolas e instituições de fomento à cultura e artes em geral. Desempenhando seu papel de arte-educadora, a atriz/diretora usa toda a sua experiência não só para descobrir novos talentos, mas também para despertar a cidadania em crianças e adolescentes a partir da sensibilização proporcionada pela vivência cultural.

Já a "Cia. das ARTES" nasceu há nove anos com o intuito de pesquisar o universo artístico. Além de manter um ateliê constante de criação, pesquisa e elaboração de cenários, figurinos, adereços e bonecos, também abrange a produção de peças teatrais, shows musicais, exposições de artes visuais, oficinas e workshops. Um dos diferencias da companhia é a elaboração de ferramentas pedagógicas para auxiliar os profissionais de educação.

Serviço

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions