ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Circo Escola seleciona 48 alunos em colégios da Capital

Redação | 12/09/2009 16:57

No dia 22 de setembro, 48 alunos de escolas públicas de Campo Grande vão começar a ter aulas no picadeiro do Circo Escola Pantanal, a primeira escola de circo de Mato Grosso do Sul, cujo funcionamento existe há um ano.

Esses alunos terão a oportunidade de se profissionalizar em atividades circenses para trabalhar em circos, companhias, shows, eventos, projetos, oficinas e workshops. O período de duração do curso é de quatro anos.

São alunos com idade entre 11 e 15 anos da Escola Municipal Professor Alcídio Pimentel, na Vila Carvalho e Escola Municipal Professora Brígida Ferras Fóss, na Vila Jacy. Até o fim do ano acontece o primeiro módulo de 252 horas-aula, com o apoio do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais da Capital).

O aprendizado inclui a história do circo, as técnicas tradicionais passadas de geração a geração pelas famílias circenses, bem como técnicas contemporâneas como as do Cirque du Soleil e do Circo Imperial da China. A seleção dos alunos que vão participar do curso acontecerá na terça (15) e quinta (17) desta semana.

Durante o curso haverá aulas de acrobacias de solo e trampolim acrobático, sob orientação da profissional de educação física Alessandra Bringel Gomes Ioshide. Já o ator, bailarino e circense Ulisses Nogueira, dirigente da escola, se responsabilizará pelas aulas de equilibrismo (perna de pau, arame fixo, rola-rola e bastões de equilíbrio), malabarismo (com bolas, claves, aros, paus de fitas e bastão chinês ou flower stick), além de acrobacias aéreas (tecido acrobático, trapézio parado e lira).

Serviços - A Circo Escola Pantanal está localizada a rua Engenheiro Roberto Mange, 829, bairro Amambaí. Mais informações podem ser obtidas com Ulisses Nogueira pelo telefone (67) 8132-6448 ou pelo e-mail circoescolapantanal@yahoo.com.br.

Nos siga no Google Notícias