ACOMPANHE-NOS    
MAIO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Coro Cant'arte apresenta "O Messias" no próximo sábado

Por Redação | 11/05/2010 22:13

No próximo sábado (15) o Coro Lírico Cant'arte apresenta a cantata "O Messias", de George Friedrich Händel, às 20h, na Igreja Presbiteriana do Brasil, localizada na rua Dom Aquino, em Campo Grande. A entrada é de graça.

"O Messias" é a mais famosa criação de Händel e está entre as mais populares obras corais da literatura ocidental. Narra a vida de Jesus Cristo.

Em 1741, Haendel recebeu um convite de Lord Lieutenant da Irlanda para ajudar a levantar dinheiro para três instituições de caridade de Dublin através de apresentações musicais. Embora doente nessa época, Haendel estava determinado a compor um novo oratório sacro para a ocasião, e pediu a Charles Jennens, seu libretista, um tema apropriado.

Jennens respondeu com uma série de versículos do Velho e do Novo Testamentos arranjados num "argumento" em três partes (como ele o descreveu). O resultado foi o mais conhecido e amado oratório de Händel.

O texto suscitou controvérsia, com jornais ponderando sobre sua natureza "blasfema". O produto acabado, contudo, teve outra receptividade, sendo elogiado em Berlim e depois em Londres.

Mais informações sobre o espetáculo podem ser obtidas pelo telefone (67) 3324-6260.

Nos siga no Google Notícias