ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Coro Cant'arte apresenta "O Messias" no próximo sábado

Redação | 11/05/2010 22:13

No próximo sábado (15) o Coro Lírico Cant'arte apresenta a cantata "O Messias", de George Friedrich Händel, às 20h, na Igreja Presbiteriana do Brasil, localizada na rua Dom Aquino, em Campo Grande. A entrada é de graça.

"O Messias" é a mais famosa criação de Händel e está entre as mais populares obras corais da literatura ocidental. Narra a vida de Jesus Cristo.

Em 1741, Haendel recebeu um convite de Lord Lieutenant da Irlanda para ajudar a levantar dinheiro para três instituições de caridade de Dublin através de apresentações musicais. Embora doente nessa época, Haendel estava determinado a compor um novo oratório sacro para a ocasião, e pediu a Charles Jennens, seu libretista, um tema apropriado.

Jennens respondeu com uma série de versículos do Velho e do Novo Testamentos arranjados num "argumento" em três partes (como ele o descreveu). O resultado foi o mais conhecido e amado oratório de Händel.

O texto suscitou controvérsia, com jornais ponderando sobre sua natureza "blasfema". O produto acabado, contudo, teve outra receptividade, sendo elogiado em Berlim e depois em Londres.

Mais informações sobre o espetáculo podem ser obtidas pelo telefone (67) 3324-6260.

Nos siga no Google Notícias