A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/02/2009 10:34

Desfile do grupo especial atraiu 40 mil em Corumbá

Redação

Pelo menos 40 mil pessoas compareceram ao desfile do grupo especial do carnaval de rua em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande.

Na avenida, o desfile do grupo Major Gama fez uma viagem pela China regada a muito brilho e coreografias que encantou o público presente à passarela do samba. Com o tema Aquarela do Brasil a Acadêmicos do Pantanal ressaltou as riquezas brasileiras com destaque para o homem pantaneiro.

A terceira escola a desfilar na noite foi a Império do Morro que ao passar contagiou o público com o enredo 'Libertê, Igualitê, Fraternitê ... Nas asas do Tuiuiú a Império canta a liberdade'.

Em busca do bi-campeonato a Vila Mamona encerrou o desfile com o enredo 'Um voo da Águia como nunca se viu... a Vila vem mostrar como se dança Brasil'. Também fez o público sambar pra valer na avenida.

Hoje, a festa popular da cidade segue com a programação que terá início às 20h, com o Desfile de Corso, Bloco de Frevo, Ala das Pastoras, Bloco dos Marinheiros e Bloco dos Palhaços.

Na seqüência será realizado o Desfile dos Cordões com apresentação do Cravo Vermelho, Paraíso dos Foliões, Cinelândia e Flor de Corumbá.

Na praça Generoso Ponce, o último baile popular começa à meia-noite com apresentação das bandas O Furacão MBW e São Paulo Show. Na avenida, passagem do Bloco Afoga O Ganso.

A apuração e resultado dos Desfiles das Escolas de Samba e dos Blocos Carnavalescos de 2009 em Corumbá estão programados para a quarta-feira de cinzas, a partir das 15h, na praça Generoso Ponce.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions