ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Desfile do grupo especial atraiu 40 mil em Corumbá

Redação | 24/02/2009 10:34

Pelo menos 40 mil pessoas compareceram ao desfile do grupo especial do carnaval de rua em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande.

Na avenida, o desfile do grupo Major Gama fez uma viagem pela China regada a muito brilho e coreografias que encantou o público presente à passarela do samba. Com o tema Aquarela do Brasil a Acadêmicos do Pantanal ressaltou as riquezas brasileiras com destaque para o homem pantaneiro.

A terceira escola a desfilar na noite foi a Império do Morro que ao passar contagiou o público com o enredo 'Libertê, Igualitê, Fraternitê ... Nas asas do Tuiuiú a Império canta a liberdade'.

Em busca do bi-campeonato a Vila Mamona encerrou o desfile com o enredo 'Um voo da Águia como nunca se viu... a Vila vem mostrar como se dança Brasil'. Também fez o público sambar pra valer na avenida.

Hoje, a festa popular da cidade segue com a programação que terá início às 20h, com o Desfile de Corso, Bloco de Frevo, Ala das Pastoras, Bloco dos Marinheiros e Bloco dos Palhaços.

Na seqüência será realizado o Desfile dos Cordões com apresentação do Cravo Vermelho, Paraíso dos Foliões, Cinelândia e Flor de Corumbá.

Na praça Generoso Ponce, o último baile popular começa à meia-noite com apresentação das bandas O Furacão MBW e São Paulo Show. Na avenida, passagem do Bloco Afoga O Ganso.

A apuração e resultado dos Desfiles das Escolas de Samba e dos Blocos Carnavalescos de 2009 em Corumbá estão programados para a quarta-feira de cinzas, a partir das 15h, na praça Generoso Ponce.

Nos siga no Google Notícias