A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/02/2010 17:16

Escolas de samba e blocos buscam regate de tradições

Redação

O desfile das escolas de samba na Via Morena e a apresentação dos blocos carnavalescos na Ferroviária, em frente ao Armazém Cultural, prometem resgatar os carnavais áureos da Capital. Os desfiles acontecem no sábado (13) e no domingo (14), a partir das 19h30. Já os blocos se apresentam na segunda-feira (15) também às 19h30.

A primeira escola a se apresentar neste sábado na Via Morena é a Herdeiros do Samba, formada apenas por crianças. A festa continua com as outras duas agremiações do Grupo de acesso: a Acadêmicos do Pró Morar se apresenta as 20h15 com o tema "Respeite a Vida no Trânsito; não beba, não corra, não mate e não morra" e traz uma lição de conscientização e valorização da vida. Em seguida, às 21h30, é a vez da Unidos do Aero Rancho apresenta o enredo "Os imortais e a Arcádia Pantaneira", relembrando escritores sul-mato-grossenses.

Após o grupo de acesso, duas escolas do grupo especial se apresentam na Via Morena. A Escola União do Buriti desfila as 22h25 com o enredo "O Pantanal é Aqui", mostrando um pouco do que é da nossa terra. Para fechar a noite, a Unidos do São Francisco entra na Avenida à meia noite com o enredo "São Jorge meu Protetor".

No domingo (14) desfilam as demais escolas do grupo especial. A festa começa as 19h15 com a escola Cinderela Tradição do José Abrão, que levará um pouco do imaginário infantil para a avenida com o samba enredo "Pintando o Sete, Brincando de Ser Criança".

A próxima a se apresentar é a Catedráticos do Samba, que fala dos 100 anos do time de futebol Corinthians com o enredo "Sou louco por ti Corinthians, Dos campos de várzea para uma nação de guerreiros, uma história de paixão e vitórias". O desfile acontece às 20h30.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions