ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Escolas de samba e blocos buscam regate de tradições

Redação | 12/02/2010 17:16

O desfile das escolas de samba na Via Morena e a apresentação dos blocos carnavalescos na Ferroviária, em frente ao Armazém Cultural, prometem resgatar os carnavais áureos da Capital. Os desfiles acontecem no sábado (13) e no domingo (14), a partir das 19h30. Já os blocos se apresentam na segunda-feira (15) também às 19h30.

A primeira escola a se apresentar neste sábado na Via Morena é a Herdeiros do Samba, formada apenas por crianças. A festa continua com as outras duas agremiações do Grupo de acesso: a Acadêmicos do Pró Morar se apresenta as 20h15 com o tema "Respeite a Vida no Trânsito; não beba, não corra, não mate e não morra" e traz uma lição de conscientização e valorização da vida. Em seguida, às 21h30, é a vez da Unidos do Aero Rancho apresenta o enredo "Os imortais e a Arcádia Pantaneira", relembrando escritores sul-mato-grossenses.

Após o grupo de acesso, duas escolas do grupo especial se apresentam na Via Morena. A Escola União do Buriti desfila as 22h25 com o enredo "O Pantanal é Aqui", mostrando um pouco do que é da nossa terra. Para fechar a noite, a Unidos do São Francisco entra na Avenida à meia noite com o enredo "São Jorge meu Protetor".

No domingo (14) desfilam as demais escolas do grupo especial. A festa começa as 19h15 com a escola Cinderela Tradição do José Abrão, que levará um pouco do imaginário infantil para a avenida com o samba enredo "Pintando o Sete, Brincando de Ser Criança".

A próxima a se apresentar é a Catedráticos do Samba, que fala dos 100 anos do time de futebol Corinthians com o enredo "Sou louco por ti Corinthians, Dos campos de várzea para uma nação de guerreiros, uma história de paixão e vitórias". O desfile acontece às 20h30.

Nos siga no Google Notícias