ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Feira solidária reúne 300 expositores em Campo Grande

Redação | 15/12/2009 18:38

Começou hoje e termina no próximo sábado (19) a 1ª Feira Estadual de Economia Solidária, que está sendo realizada na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. Aproximadamente 300 expositores, representando seus municípios, aldeias e pequenas comunidades, além de simpatizantes do movimento, estarão expondo produtos na feira.

Há pouco, às 19h, a coordenação executiva da feira promoveu a abertura oficial do evento. No local aconteceu uma apresentação de Taiko, com membros da Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira da Capital.

Nesta terça-feira, a nível nacional, é comemorado o Dia da Economia Solidária, que remete ao nascimento do ambientalista Chico Mendes, conhecido por sua luta em defesa da floresta amazônica e também ao modo de vida sustentável das comunidades que tiravam da floresta, e continuam a tirar, o seu sustento.

Uma caminhada foi programada para acontecer hoje à tarde, no centro de Campo Grande, mas como as caravanas de expositores não chegariam a tempo, ela teve de ser cancelada. No entanto, as caravanas já chegaram e a feira pode ser conferida.

A 1ª Feira Estadual de Economia Solidária é organizada em Campo Grande pelo FEES/MS (Fórum Estadual de Economia Solidária de Mato Grosso do Sul). A CCES (Central de Comercialização de Economia Solidária), sediada em Campo Grande, destaca-se no cenário nacional como a maior loja autogestionária do país.

A Secretaria Executiva do FEES/MS fica na rua Cândido Mariano, 1.500. O telefone da CCES é o (67) 3382-4021.

Nos siga no Google Notícias