A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/12/2009 18:38

Feira solidária reúne 300 expositores em Campo Grande

Redação

Começou hoje e termina no próximo sábado (19) a 1ª Feira Estadual de Economia Solidária, que está sendo realizada na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. Aproximadamente 300 expositores, representando seus municípios, aldeias e pequenas comunidades, além de simpatizantes do movimento, estarão expondo produtos na feira.

Há pouco, às 19h, a coordenação executiva da feira promoveu a abertura oficial do evento. No local aconteceu uma apresentação de Taiko, com membros da Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira da Capital.

Nesta terça-feira, a nível nacional, é comemorado o Dia da Economia Solidária, que remete ao nascimento do ambientalista Chico Mendes, conhecido por sua luta em defesa da floresta amazônica e também ao modo de vida sustentável das comunidades que tiravam da floresta, e continuam a tirar, o seu sustento.

Uma caminhada foi programada para acontecer hoje à tarde, no centro de Campo Grande, mas como as caravanas de expositores não chegariam a tempo, ela teve de ser cancelada. No entanto, as caravanas já chegaram e a feira pode ser conferida.

A 1ª Feira Estadual de Economia Solidária é organizada em Campo Grande pelo FEES/MS (Fórum Estadual de Economia Solidária de Mato Grosso do Sul). A CCES (Central de Comercialização de Economia Solidária), sediada em Campo Grande, destaca-se no cenário nacional como a maior loja autogestionária do país.

A Secretaria Executiva do FEES/MS fica na rua Cândido Mariano, 1.500. O telefone da CCES é o (67) 3382-4021.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions