ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Fundação encerra inscrições para o Festival de Inverno

Redação | 21/06/2008 11:45

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul recebe até hoje inscrições para a seleção de artistas e grupos de música, teatro, circo e dança para apresentações na 9ª edição do Festival de Inverno de Bonito, que será realizado de 30 de julho a 3 de agosto em Bonito (MS).

Os dois editais de seleção prevêem cinco atrações musicais, dois espetáculos de teatro/circo e dois espetáculos de dança locais.   A Comissão de Seleção avaliará e selecionará os artistas ou grupos inscritos, considerando preferencialmente trabalhos tradicionais da cultura popular sul-mato-grossense; trabalhos autorais e inéditos; trabalhos de pesquisa; criatividade e qualidade técnica da execução, e, no caso das artes cênicas, a proposta cênica (cenografia, iluminação, figurinos, coreografia, qualidade técnica da execução).

Os selecionados serão contratados para a realização de uma apresentação durante o Festival de Inverno de Bonito e receberão cachê no valor bruto de R$ 3 mil.

Como fazer - Para se inscrever, é preciso preencher a ficha de inscrição e apresentar a documentação exigida, conforme os termos do edital. Para as artes cênicas, é preciso também apresentar fita de vídeo ou DVD do espetáculo; currículo do artista/grupo contendo informações quanto à sua formação e atividades culturais (é obrigatório o encaminhamento de matérias jornalísticas, críticas e comentários sobre o trabalho do grupo/artista e/ou sobre o espetáculo); três fotos profissionais diferentes do artista/espetáculo, em CD, no formato jpg (resolução mínima de 300dpi) e proposta detalhada do espetáculo (release, sinopse e rider técnico, descrevendo as necessidades de som, luz e cenário). Para música, é preciso apresentar proposta musical gravada em CD com no mínimo quatro músicas; currículo do grupo/artista contendo informações quanto à sua formação artística e atividades culturais (é obrigatório o encaminhamento de matérias jornalísticas, críticas e comentários sobre o trabalho do grupo/artista e/ou sobre o show); três fotos profissionais diferentes do artista ou do show, em CD, no formato jpg (resolução mínima de 300dpi) e proposta detalhada do show a ser apresentado, contendo resumo, mapa de palco e ficha técnica.

Na música, os espetáculos propostos deverão ter duração média de 45 minutos, podendo ser reduzidos para 30 minutos ou prolongados para 60 minutos, dependendo da necessidade do evento. Nas artes cênicas, os espetáculos propostos deverão ter duração mínima de 30 minutos e máxima de 50 minutos com no máximo 15 componentes, somados artistas e técnicos. Cada grupo/artista poderá inscrever até três propostas, que deverão ser encaminhadas em envelopes separados, sendo escolhida apenas uma delas. Não serão selecionados shows (não o artista/grupo) já apresentados em edições anteriores do Festival de Inverno de Bonito.

O edital completo pode ser obtido no endereço da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (Memorial da Cultura - rua Fernando Corrêa da Costa, 559, 4º andar - Gerência de Promoção e Difusão de Programas Culturais) ou consultado pela internet no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul do dia 29 de maio ou no site da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (www.fundacaodecultura.ms.gov.br).

Nos siga no Google Notícias