A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/08/2008 10:17

Grupo carioca traz espetáculo premiado ao Glauce Rocha

Redação

O 2º Festcamp (Festival Nacional de Teatro de Campo Grande) trouxe ao teatro Glauce Rocha o espetáculo "A descoberta das Américas", que desde 2004 já circulou por quase todo o país e rendeu a Júlio Adrião um Prêmio Shell de melhor ator.

Sob luz fixa e sem trocar de figurino, Júlio encarna o personagem Johan Padan, um malandro "zé ninguém" que embarca por engano em uma das caravelas de Colombo, depois de sua namorada bruxa ter sido assada pela Inquisição.

A peça, dirigida por Alessandra Vannucci, tem texto do italiano Dario Fo, prêmio Nobel de Literatura em 1997.

Subversão satírica - O grupo Leões de Circo, formado por Sidnei Cruz (dramaturgo e diretor), Julio Adrião (ator e diretor) e Alessandra Vannucci (dramaturga e diretora), tem traduzido e encenado textos que exploram laços entre a cultura popular mediterrânea e o Brasil de hoje.

Andarilhos, pícaros, bufões, são protagonistas do que o grupo chama de "um mundo virado ao avesso, um teatro da miséria, em que o riso reprimido é deflagrado e contagia, como uma solução criativa de luta pela sobrevivência".

A peça, que tem classificação para maiores de 12 anos, será apresentada as 20h30 e a entrada é gratuita.

O festival continua até domingo com apresentação de espetáculos e realização de oficinas gratuitas com os grupos participantes durante o período do festival, que vai até 17 de agosto, sempre às 9 horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions