ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Grupo carioca traz espetáculo premiado ao Glauce Rocha

Redação | 15/08/2008 10:17

O 2º Festcamp (Festival Nacional de Teatro de Campo Grande) trouxe ao teatro Glauce Rocha o espetáculo "A descoberta das Américas", que desde 2004 já circulou por quase todo o país e rendeu a Júlio Adrião um Prêmio Shell de melhor ator.

Sob luz fixa e sem trocar de figurino, Júlio encarna o personagem Johan Padan, um malandro "zé ninguém" que embarca por engano em uma das caravelas de Colombo, depois de sua namorada bruxa ter sido assada pela Inquisição.

A peça, dirigida por Alessandra Vannucci, tem texto do italiano Dario Fo, prêmio Nobel de Literatura em 1997.

Subversão satírica - O grupo Leões de Circo, formado por Sidnei Cruz (dramaturgo e diretor), Julio Adrião (ator e diretor) e Alessandra Vannucci (dramaturga e diretora), tem traduzido e encenado textos que exploram laços entre a cultura popular mediterrânea e o Brasil de hoje.

Andarilhos, pícaros, bufões, são protagonistas do que o grupo chama de "um mundo virado ao avesso, um teatro da miséria, em que o riso reprimido é deflagrado e contagia, como uma solução criativa de luta pela sobrevivência".

A peça, que tem classificação para maiores de 12 anos, será apresentada as 20h30 e a entrada é gratuita.

O festival continua até domingo com apresentação de espetáculos e realização de oficinas gratuitas com os grupos participantes durante o período do festival, que vai até 17 de agosto, sempre às 9 horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Nos siga no Google Notícias