ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

I Grito de Carnaval agita Praça dos Imigrantes amanhã

Redação | 09/02/2010 13:32

A Praça dos Imigrantes, localizada na Rua Joaquim Murtinho, será palco nesta quarta-feira (10) do I Grito de Carnaval, festa organizada pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), em parceria com a Associação dos Artesãos. Decoração, muito carnaval e todas as 30 lojas abertas fazem parte do tempero da folia na praça. A entrada é franca.

Para animar a festa, que tem início às 19h30, a banda Sossega Leão levará para o local suas tradicionais marchinhas. As lojas participarão de um concurso que premiará a melhor decoração de carnaval. Quem cair na folia na Praça também encontrará comidas típicas como sobá, sopa paraguaia, saltenha e caldo de feijão.

A Banda Sossega Leão foi criada há mais de dez anos e tem como principal objetivo resgatar as marchinhas de Carnaval e os tradicionais sambas. Em cerca de uma hora de show, as tradicionais "Mamãe eu Quero", "Taí" e "Jardineira" serão tocadas pela banda.

"Queremos aproveitar a época de carnaval e resgatar as marchinhas, nos diferenciando do axé que normalmente toma conta do Estado nesse período. Mesmo sendo mais comum entre o público de mais idade, nosso convite se entende aos jovens: venham conhecer o estilo", enfatizou Reinaldo Arguelho, criador da banda.

Serviço: A Praça dos Imigrantes fica no final da Rua Joaquim Murtinho, esquina com a Rui Barbosa. A entrada para o I Grito de Carnaval é franca.

Nos siga no Google Notícias