ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Livro de peixes do Pantanal será lançado na 20ª Bienal

Redação | 14/08/2008 13:05

Livro de ilustrações da diversidade de peixes do Pantanal e duas publicações infanto juvenis editadas em português e guarani serão lançados pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) na 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa hoje na capital paulista.

"Peixes do Pantanal: Manual de Identificação", descreve e representa 269 espécies nativas por meio de fotos e de 150 ilustrações (40 em aquarela e 110 em nanquim e bico-de-pena) do artista plástico Álvaro Evandro Nunes.

Segundo a Embrapa, a obra, que será lançada na terça feira, é uma síntese de ciência e arte que pretende revelar o potencial dos recursos pesqueiros regionais e indicar possibilidades de se conciliar economia, geração de emprego e renda e meio ambiente.

O artista Álvaro Nunes recebeu cinco vezes o Troféu Olho-de-Boi, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, e foi premiado na categoria de Melhor Selo Múltiplo do Mundo, na Conferência Governamental de Impressores de Selos Postais, em 2002, em Seul, na Coréia.

Os livros "Clara -  A Pequena Guardiã da Natureza" e "Yvyra Poty - A Protetora das Águas", produzidos pelos pesquisadores Luiz Carlos Hernani e Karina Neoob, da Embrapa de Dourados, estão entre os destaques da programação destinada às crianças, que ocorrerá nos dias 20 e 21. As duas publicações tiveram edição bilíngüe para que pudessem ser adotadas como complemento educativo em escolas de comunidades indígenas.

Na segunda-feira, será lançado "Cerrado: Ecologia e Flora, Volume I." A obra é resultado de estudos de 48 especialistas da Embrapa e instituições parceiras ao longo de mais de três anos, e reúne informações para a adoção de estratégias de preservação e uso dos recursos naturais do cerrado.

Nos siga no Google Notícias