A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/08/2008 13:05

Livro de peixes do Pantanal será lançado na 20ª Bienal

Redação

Livro de ilustrações da diversidade de peixes do Pantanal e duas publicações infanto juvenis editadas em português e guarani serão lançados pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) na 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa hoje na capital paulista.

"Peixes do Pantanal: Manual de Identificação", descreve e representa 269 espécies nativas por meio de fotos e de 150 ilustrações (40 em aquarela e 110 em nanquim e bico-de-pena) do artista plástico Álvaro Evandro Nunes.

Segundo a Embrapa, a obra, que será lançada na terça feira, é uma síntese de ciência e arte que pretende revelar o potencial dos recursos pesqueiros regionais e indicar possibilidades de se conciliar economia, geração de emprego e renda e meio ambiente.

O artista Álvaro Nunes recebeu cinco vezes o Troféu Olho-de-Boi, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, e foi premiado na categoria de Melhor Selo Múltiplo do Mundo, na Conferência Governamental de Impressores de Selos Postais, em 2002, em Seul, na Coréia.

Os livros "Clara -  A Pequena Guardiã da Natureza" e "Yvyra Poty - A Protetora das Águas", produzidos pelos pesquisadores Luiz Carlos Hernani e Karina Neoob, da Embrapa de Dourados, estão entre os destaques da programação destinada às crianças, que ocorrerá nos dias 20 e 21. As duas publicações tiveram edição bilíngüe para que pudessem ser adotadas como complemento educativo em escolas de comunidades indígenas.

Na segunda-feira, será lançado "Cerrado: Ecologia e Flora, Volume I." A obra é resultado de estudos de 48 especialistas da Embrapa e instituições parceiras ao longo de mais de três anos, e reúne informações para a adoção de estratégias de preservação e uso dos recursos naturais do cerrado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions