A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/04/2010 12:57

Monobloco será atração do MS Canta Brasil

Redação

O samba do grupo carioca Monobloco será a próxima atração do projeto MS Canta Brasil, que a cada mês homenageia um estado brasileiro com shows no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

A noite será toda dedicada a um dos ritmos que simboliza o Brasil, pois antes dos cariocas a atração local serão as irmãs do grupo Sambri, que também tocam samba.

Formado há 6 anos, o Monobloco se transformou em uma das manifestações mais elogiadas do carnaval do Rio de Janeiro e, ao mesmo tempo, um representante da diversidade cultural brasileira. Idealizado pela banda Pedro Luís e a Parede, o grupo é responsável por oficinas de samba e de percussão de escolas de samba.

Diversidade musical- Nos shows, o forte é o samba, mas o Monobloco passeia também pela MPB, pelo samba-rock e até pela soul music. O grito que inicia as apresentações, soletrando o nome do grupo, já é uma marca registrada.

A apresentação do Monobloco e do Sampri será no dia 2 de maio, conforme anunciado ontem, durante a edição de abril do projeto, com o pernambucano Lenine e a banda sul-mato-grossense Curimba.

O show de Lenine teve público de 30 mil pessoas, segundo a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions