ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Monobloco será atração do MS Canta Brasil

Redação | 05/04/2010 12:57

O samba do grupo carioca Monobloco será a próxima atração do projeto MS Canta Brasil, que a cada mês homenageia um estado brasileiro com shows no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

A noite será toda dedicada a um dos ritmos que simboliza o Brasil, pois antes dos cariocas a atração local serão as irmãs do grupo Sambri, que também tocam samba.

Formado há 6 anos, o Monobloco se transformou em uma das manifestações mais elogiadas do carnaval do Rio de Janeiro e, ao mesmo tempo, um representante da diversidade cultural brasileira. Idealizado pela banda Pedro Luís e a Parede, o grupo é responsável por oficinas de samba e de percussão de escolas de samba.

Diversidade musical- Nos shows, o forte é o samba, mas o Monobloco passeia também pela MPB, pelo samba-rock e até pela soul music. O grito que inicia as apresentações, soletrando o nome do grupo, já é uma marca registrada.

A apresentação do Monobloco e do Sampri será no dia 2 de maio, conforme anunciado ontem, durante a edição de abril do projeto, com o pernambucano Lenine e a banda sul-mato-grossense Curimba.

O show de Lenine teve público de 30 mil pessoas, segundo a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias