ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Moscas de Bar fazem tributo a Raul Seixas no Bourbon

Redação | 29/01/2010 18:57

A banda de blues Moscas de Bar fará tributo ao cantor de rock Raul Seixas, nesta sexta-feira, no Bourbon, em Campo Grande. Quem também se apresentará no local é a banda Haiwanna.

Moscas de Bar se destaca no cenário do blues e constantemente faz parceria com os bluseiros da banda Bêbados Habilidosos.

Haiwanna surgiu em junho de 1997, com a intenção de tocar covers de algumas bandas. Mas em 2001 lançou a demo Valisere, com sete músicas.

Os músicos da Haiwanna já tocaram com bandas renomadas como IRA! e Capital Inicial. Atualmente o projeto de trabalho da banda é focado no lançamento do CD "Herrar é Umano".

Raul Seixas - O cantor nasceu em 1945 em Salvador (BA). Sua grande influência foi o rock da década de 50, que costumava ouvir através de discos emprestados pelos vizinhos.

Aos 12 anos fundou o conjunto The Panthers (mais tarde Os Panteras), primeiro grupo de rock de Salvador a usar instrumentos elétricos, passando a tocar em cidades do interior baiano. Começou a estudar direito, mas abandonou o curso para se dedicar a música.

Em 1967, Jerry Adriani apresentou-se ao vivo em Salvador, acompanhado pelos Panteras, e se entusiasmou com o grupo, convencendo-os a se mudarem para o Rio de Janeiro (RJ), onde gravaram pela Odeon (mais tarde EMI) seu primeiro disco LP, Raulzito e os Panteras.

Desde então não parou mais de fazer sucesso, tendo no escritor Paulo Coelho um amigo e companheiro para suas composições. Um dos grandes nomes do rock brasileiro, Raul Seixas morreu no dia 12 de agosto de 1989, em São Paulo (SP).

Serviços - O Bourbon Rock & Blues fica na rua 13 de Junho, 945, no centro. Os ingressos para o show desta noite, que começa às 22h30, podem ser comprados na hora por R$ 15 (homens) e R$ 10 (mulheres).

Nos siga no Google Notícias