A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/10/2009 13:31

Peça "Coreogeografia MS" acontece dia 1º na Capital

Redação

O espetáculo "Coreogeografia MS", da companhia de dança Dome, dirigido por Blanche Torres, será apresentado no próximo dia 1º de novembro, em Campo Grande, no Teatro Prosa, a partir das 20h.

"COREOgeografia MS" faz uma homenagem a dança-teatro da coreógrafa alemã Pina Bausch, que morreu em junho deste ano. A bailarina Társila Bonelli, 26 anos, que integra o elenco do espetáculo, salienta que em sua carreira, Pina costumava conhecer com seus bailarinos, a realidade dos países onde realizavam as suas turnês, captando influências para o repertório de suas peças.

Em mais de uma hora de espetáculo o público poderá conferir um pouco da riqueza da cultura do Estado. Canções regionais da terra como Helena Meirelles, Dino Rocha, Tetê Espíndola, Almir Sater, Biko do Trombone e Rozemberg, dentre outros, compõem a trilha sonora.

O circuito do "COREOgeografia MS" já passou por Naviraí, Dourados, Itaporã, Amambai e Maracaju. Em todas as cidades, a peça reuniu bom público.

O elenco é formado por Andiara Pacco, Bruno Silva, Flávio Calixto, Luan Dalmaso, Liziane Zarpellon, Moisés Augusto, Rosana Segatto, Savana Rossato e Társila Bonelli. Blanche Torres, além de coreógrafa, é artista plástica, jornalista e escritora, pós-graduada em Arte-Educação e pós graduanda em Dança.

A peça integra o projeto Dança MS, que tem apoio do governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da FCMS (Fundação de Cultura de MS), através do FIC (Fundo de Investimentos Culturais).

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions