A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/06/2010 20:39

Tradição marca Semana da Cultura Japonesa

Redação

Em meio a danças, apresentações musicais e movimentos culturais ligados ao Oriente, a tradição marcou a abertura da 1ª Semana da Cultura Japonesa em Campo Grande, realizada nesta quarta-feira na Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira.

Com o concerto da flauta japonesa Shakuhachi de Danilo Tomic Baikyo, o público pode perceber o saudosismo japonês que contagia a comunidade, ao som de canções que costumam abordar a natureza e fazer menção a aspectos históricos como a chegada do navio Kasato Maru ao Brasil em 1908, trazendo o primeiro grupo de imigrantes japoneses vinculados ao acordo estabelecimento entre Brasil e Japão.

Danilo é o primeiro não-descendente de japoneses diplomado em shakuhachi (estilo Kinko). Ele é descendente de sérvios e contou ao Campo Grande News que ficava curioso ao ouvir músicas japonesas tocadas em filmes e que emitiam o som descoberto por ele na flauta.

Na abertura da Semana da Cultura Japonesa, uma das músicas apresentadas por Tomic abordava a questão das constelações, propriamente a Constelação de

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions