A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/02/2008 16:15

Tudo pronto para desfile de blocos e escolas na capital

Redação

A prefeitura termina a montagem da estrutura para o desfile de blocos e escolas de samba em Campo Grande. Desde o meio da tarde de hoje (1), a Via Morena, na região do Clube de Exposições, está interditada em ambos os sentidos, em um trecho de um quilômetro e meio.

No local foi montado camarote de 112 metros quadrados, para 200 pessoas, além de oito lances de arquibancadas com capacidade para 900 pessoas.

O desfile será aberto neste sábado (2), às 19h30 com o bloco Tereré. A programação segue com escolas do Grupo de Acesso: Império das Moreninhas, bloco Bem-te-vi, escola Unidos do São Francisco, bloco das Margaridas, Unidos do Aero Rancho, e no fechamento o bloco Saúde é o que interessa.

As escolas do Grupo de Acesso terão o mínimo de quarenta e máximo de sessenta minutos para a apresentação. Já as do Grupo Especial terão o mínimo de cinqüenta e máximo de sessenta minutos.

No domingo (3) será dia do Grupo Especial, com previsão de inicio também às 19h30. A primeira agremiação a desfilar na Via Morena será a escola de samba União do Buriti, depois virão a Tradição do Pantanal, a Cinderela Tradição do José Abraão, Catedráticos do Samba, Igrejinha, Unidos do cruzeiro e Vila Carvalho.

A apuração, que vai definir os vencedores do carnaval 2008, será na segunda-feira (4) a partir das 17 horas, também na Via Morena. No dia 5, próxima terça-feria, será o desfile das campeãs.

O presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande, Eduardo de Souza Neto, passou no final da tarde na Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano) para detalhar como será a distribuição dos ônibus disponibilizados para levar os integrantes das escolas até a Via Morena, o último detalhe para o desfile, segundo ele.

O presidente aproveitou para convocar a população para a festa. "Os carnavalescos têm trunfos que vão apresentar na avenida e estamos notando que as escolas do Grupo Especial estão niveladas e quem vencer será por uma diferença mínima. Quem ganha é o público."

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions