A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/10/2014 18:35

Jogos Abertos da Capital terá mais sete modalidades em 2015

Michel Faustino
Madrugada disse que as modalidades que serão inclusas ainda estão em análise. (Foto: Marcos Ermínio)Madrugada disse que as modalidades que serão inclusas ainda estão em análise. (Foto: Marcos Ermínio)
Durante entrega da premiação, Olarte destacou a importância no investimento no esporte. (Foto: Marcos Ermínio)Durante entrega da premiação, Olarte destacou a importância no investimento no esporte. (Foto: Marcos Ermínio)

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), José Amâncio da Mota, o madrugada, anunciou no inicio da tarde desta segunda-feira (13), durante entrega de troféus às equipes campeãs da 36º edição dos Jogos Abertos de Campo Grande, que a competição terá mais sete modalidades incluídas na programação a partir do próximo ano, atingindo cerca de 45% das modalidades esportivas praticadas na Capital. Ao todo serão 14 modalidades.

Segundo Madrugada, as modalidades que serão inseridas na competição ainda estão sendo avaliadas. Madrugada adianta que o ciclismo será uma delas, e o jiu-jitsu, esporte que têm ganhado cada dia mais adeptos no Estado também poderá ser incluso nos Jogos Abertos em 2015.

"Estamos avaliando as modalidade ainda e vamos colocar aquelas em que temos o maior número de praticantes na Capital. Por consequência o número de participantes irá aumentar e a difusão dos mais variados esportes também", disse.

As equipes campeãs da 36º edição dos Jogos Abertos de Campo Grande participaram na tarde desta segunda-feira no Paço Municipal da cerimonia de premiação, sendo recepcionadas pelo prefeito Gilmar Olarte (PP).

Durante o discurso de premiação, Olarte anunciou que a partir de 2015 o esporte em Campo Grande terá uma “nova cara”. Com mais investimentos e um olhar diferenciado. “Temos que olhar para o esporte como um importante meio de socialização. Investindo no esporte vamos ter mesmo problemas com a segurança pública, por exemplo. Teremos menos meninos nas ruas e mais dentro das escolinhas se tornando futuros atletas”, disse.

Jogos - Este ano, mais de 1,3 mil atletas participaram da competição, formando o total de 76 equipes que disputaram sete modalidades.

A UCDB/CDB ficou em primeiro lugar na competição, classificação geral, acumulando 71 pontos. O segundo lugar ficou para a equipe do Rádio Clube (22 pontos) e em terceiro lugar está a UFMS (18 pontos)

Classificação por modalidade

Atletismo: 3º ADAC-B, 2º UFMS, 3º ADAC-A
Judô (masculino): 3º Moura/Dom Bosco, 2º Associação Atlética Judô Futuro, 1º UCDB
Judô (feminino): 3º Moura/Dom Bosco, 2º Academia Rocha, 1º UCDB
Natação (masculino): 3º Mace, 2º UCDB, 1º Rádio Clube
Natação (feminino): 3º Mace, 2º UCDB, 1º Rádio Clube
Basquete (masculino): 3º Salesianos, 2º Neon Concursos, 1º UCDB
Basquete (feminino): 3º ABAF (Associação de Basquete Feminino), 2º Salesianos, 1º UCDB
Futsal (masculino): 3º BDM Futsal, 2º Perfilferros, 1º Colégio ABC
Futsal (feminino): 3º Funlec, 2º Funlec/Elkadri, 1º UCDB
Handebol (masculino): 3º UFMS, 2º Rádio Clube, 1º UCDB
Handebol (feminino): 3º UFMS, 2º DD Campos, 1º Sest/Senat
Voleibol (masculino): 3º UCDB, 2º amigos do Vôlei/Escolinha Pezão, 1º Uniderp
Voleibol (feminino): 3º Escolinha Pezão, 2º UCDB, 1º AABB



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions